Tuesday, June 7, 2011

Lesgislativas

Já que estamos numa de politiquices, assumo o papel do anti =) Não sou anti-democracia mas sou anti esta democracia. Espero estar enganado acho que só vai mudar o cheiro ...


Espero que vejam ... senão virem assumo o meu lado mais reactivo e levam com o FMI do José Mário Branco como sugestão musical

3 comments:

  1. Para acompanhar o FMI se tiverem coragem de ouvir. So aconselho até a parte que chama pela mãe, depois disso acho que mudou de droga e essa bateu-lhe mal =)

    http://www.gugalyrics.com/JOS%C3%A9-M%C3%A1RIO--BRANCO-F.M.I.-LYRICS/35008/

    ReplyDelete
  2. Não és o único, nem o primeiro que vejo dizer que é preciso mudar o actual sistema democrático. Concordo plenamente, mas é preciso saber mudar para o quê. É muito fácil apontar para as falhas e erros flagrantes, dizer que "vamos todos ser ratos e vamos acabar com este escândalo dos gatos pretos e dos brancos" mas alternativas consistentes e credíveis não existem ou pelo menos não as conheço. Este estado de coisas é perigoso, porque destruir sem ter planos de reconstrucção pode ter consequências desastrosas, como voltar a tempos saudosistas da "outra senhora" que sinceramente não ache que seja o melhor caminho.
    Mas é obviamente uma opinião :P

    Quanto ao FMI... meu, sao 25 min...

    ReplyDelete
  3. =) Alexius é na discordância é que jaz a riqueza.

    Primeiro não te esqueças que a destruição é uma força creativa. Conheces a teoria da falsificabilidade? Um Paradigma não se substitui,é posto em causa. Das duas umas ou o paradigma tem resposta ás questões postas e se valida e se fortalece, ou não tem resposta e cai. Só depois surge um novo paradigma.

    Não vejo nenhuma resposta credivel para isto:

    "the richest 10% of adults accounted for 85% of the world total."

    Nem para este dominio das nacoes por empresas de rating ...

    Caminhos e solucoes, surgem se deixarem as pessoas falar, todos. Se quiseres um dia deste podemos criar o nosso governo sombra e arranjar medidas =) Obviamente que tem de haver cerveja =) Alguém devia tirar elações dos 41% de abstencao.

    O FMI não tens de ver tudo, até ele começar a chamar a mãe já está bem =)

    ReplyDelete

Note: Only a member of this blog may post a comment.