Friday, June 3, 2011

Lamentável virar de página


"Nova direcção do JN toma posse

Nova direcção do JN tomou posse esta quarta-feira
O novo director do "Jornal de Notícias" tomou posse esta quarta-feira de manhã. Um momento que serviu para Manuel Tavares afirmar como objectivo primordial uma maior ligação do jornal ao Norte, conforme foi também destacado pelo presidente do Conselho de Administração, Joaquim Oliveira.

A este "tempo de mudança", como o classificou Joaquim Oliveira, a nova direcção responderá com uma nova estratégia de que "a criação de um conselho editorial"será uma das faces visíveis. Composto por um máximo de 20 pessoas, será por pessoas com ligações ao Norte do país, de todas as áreas e proveniências.De fora ficam apenas, esclareceu Manuel Tavares, pessoas com ligações à política partidária activa.
(...)
Num futuro mais próximo, o JN mudará também alguns dos seus produtos ajustando-os à nova estratégia de maior aproximação ao Norte. "A matriz nortenha deve ser um dos eixos do jornal", apontou Joaquim Oliveira, salientando que o JN deve ser "a face visível dos interesses desta região". "Somos do Norte e devemos essa declaração de interesses aos nossos leitores". (...)

Eu nem vou comentar este tipo de separatismo NORTE vs Resto do País, porque é simplesmente ridículo. Que queiram publicar noticias mais centradas na região, até aí eu compreenderia... mas quando começam a aparecer certos nomes de pessoas que deviam estar encarceradas ou no mínimo irradiadas começa-me a cheirar a esturro. E quem não se recorda é só relembrar ISTO.

Ora posto isto, é só dar uma olhadela à capa de hoje e já notar o rumo que as coisas vão tomar.
Alguém se lembra de uma noticia de basket estar na primeira página de um jornal generalista?
Pois.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.