Sunday, January 2, 2011

1º Trofeu Temperamental

Senhores e senhores, estamos numa altura de recordações e balanços, o que de melhor teve o ano e a ultima década, coisas engraçadas e coisas tristes, orçamentos, cimeiras, submarinos e coisas assim.
Mas esquecendo tudo isso como quem diz que está a ver o Fundão e não tem nada a ver, tenho o prazer de apresentar o maravilhoso-mega-fantasticó-exuberante primeiro troféu Temperamental.
E em que consiste tal coisa? Perguntam voçemesses com toda a curiosidade de uma beata.
E eu explico: um Benfica vs Sporting.
Sim isso mesmo! Leram e releram bem!
Peço-vos um pequeno exercício de memória e em vez de recordarem os vossos jogadores preferidos do vosso respectivo clube da última década... pensem nos piores. Não me atrevo a adiantar sugestões para o pior do Sporting, mas li por aí algures uma sugestão pessoal de um sportinguista:

GR. Ricardo Batista
D. Mário Sérgio
D. Gladstone
D. Hugo
D. Ronny
M. Wender
M. Farnerud
M. Celsinho
A. Clayton
A. Koke
A. Bueno


E eu adianto-me e avanço com a do actual campeão nacional (socorri-me do sempre prestável site (ZeroZero.pt) e passei alguns momentos nostálgicos a recordar os coxos que já estiveram, e ainda estão no meu clube):

GR. Bossio
DD. Rojas
DE. Escalona
DC. Edcarlos
DC. Zoro
MC. Fernando Aguiar
MC. Laurent Robert
MD. J.Balboa
ME. Karyaka
AV. Derlei
AV. Marcel


Menções honrosas também a:
Zach Thornton
Luis Filipe
Pesaresi
Binya
Christian Uribe

Adianto também os Flops da década:
Roger
Paulo Almeida
Diego Souza
Kikin Fonseca
Hans-Jorg Butt
Freddy Adu
Keirrison
Bergessio

e uma atençãozinha especial para o...

FDP da década:
SOKOTA
(podia ter referido o sr Edgaras "benfica-é-uma-religião" Jankauskas ou o sr 6min Christian "Judas" Rodriguez, entre outros que foram parar clube la de cima. Preferi escolher este... "sr" pela filhadaputisse consagrada que fez ao meu clube depois deste ter aguardado anos (ANOS!!) que voltasse a jogar devido a uma lesão tão grave como teve. E como o retribuiu? À primeira oportunidade, virou as costas e foi para norte. É preciso mais ?)

Que dizem os sportinguistas do blogue? Haverá pior 11 da década no Sporting? E a questão essencial, quem levaria o troféu para casa ? :)

Ready... Fight!

2 comments:

  1. Como te escapou o Thomas ... o circulo de accao do homem era meio metro, nao mais. Ok tinha great balls of fire, vinha do Liverpool, mas se esse foi um jogador profissional ... meus muninos podiamos estar todos agora num grande clube tipo Paul ou assim =)

    Das outras casas nao falo ... que aqui estamos em minoria e nao lhes quero causar mais depressao, que carentes estao eles =)

    ReplyDelete
  2. Thomas saíu em 99 do clube. O desafio era a ultima decada :P senão pringles, marcelos e bermudezs tambem tinham lugar cativo :)

    ReplyDelete

Note: Only a member of this blog may post a comment.