É relativamente desconhecido, teve um orçamento de 15 mil dolares, e foi realizado, escrito, filmado e editado pelo mesmo tipo. As cenas foram filmadas com os (dois) actores a terem basicamente só a ideia do que se deveria passar e foram praticamente improvisadas. Os extras são pessoas que encontraram nas redondezas e concordaram em participar nas filmagens e os efeitos especiais produzidos no pc pessoal do realizador. Com tanta coisa que podia ter corrido mal, fiquei impressionado com a qualidade do filme.
Apesar dos trailers e do que os posters possam dar a entender, o tema central do filme não é ET's. E no final do filme ficarão a perguntar-se quem serão na realidade os monstros.
Fica a sugestão.
Ta mesmo muito aceotavel, para o orcamento.
ReplyDeletePergunta ... porque dizes que nao sao ETs?
Nao sei se entendi o que queres dizer com:
"E no final do filme ficarão a perguntar-se quem serão na realidade os monstros."
Não disse que não são ets. questionei quem serão realmente os monstros do filme.
ReplyDeleteExplico:
Durante o filme assumimos que as creaturas são simplesmente hostis e que nós (humanos) estamos simplesmente a defendermo-nos. Mostram-nos os ets completamente fora de contexto e assumimos que são mortiferos e ha a necessidade imperativa de os erradicar.
No entanto quando chegas ao fim do filme, não só te apercebes que os ets não têm o objectivo de tomar o planeta e destruir-nos, como mostram que são simplesmente animais que por acaso consomem electricidade para sobreviverem, e sao reminescentes do documentario sobre alforrecas que é mostrado numa das cenas (no hotel, acho).
É apenas o tamanho, força e necessidade de alimentação que os torna uma ameaça (para nós). Isto torna-os diferentes de uma qualquer especie animal que exista ?
Achei que a mensagem final do filme é que os militares, esses sim, seriam os monstros metaforicos.
OK makes all the sense.
ReplyDeleteSo para nao te habitues a que concorde contigo, deixa-me fazer uma nota. Talvez duas.
Primeira os anjos sao melhores que os undead em qualquer Heroes, anywhere anytime.
Segundo ... a raca dominante e uma besta, ponto final. Esta suposta perseguisao aos aliens, nao traz nenhum dilema novo.
Com tudo o que fazemos as racas ja existentes no planeta, porque previligiar os de fora. Segundo o desconhecido poe sempre um ponto de interrogacao. Instintos de sobrivencia provalmente dizem dispara primeiro pede desculpa depois.
Mas olha os mexicanos apareceram mortos e nao me as arvores estava a ser atacadas ahahahahha portanto ha uma duvida razoavel que eles podem ser nocivos a nossa existencias, pelo menos tal como a conhecemos. Claro que podes perguntar ate que ponto perpetuar este paradigma e bom, ate que ponto nao devemos aceitar mudanca para procurar evolucao ... ai ja a discussao fica muito complexa.
Se estas interessado em apronfudar a natureza humana atraves de filmes ve o documentario que sugeri. No fundo vais ver que e um bom seguimento a esta tua consideracao.