Uma autentica pobreza franciscana nos filmes nomeados este ano. No meio do marasmo de desinteresse, não tive paxorra nem vontade de os ver todos. Deixo as curtas opiniões dos que vi.
Hugo
(A Invenção de Hugo)
Engraçadote, filme de domingo com a familia um bocadinho acima da média.
The Artist
(O Artista)
Filme "simpático", historia simples, diferente pela originalidade mas pouco mais do que isso. Tudo aponta que seja este o vencedor, o que me deixa perplexo como é que pode ser considerado o melhor do ano.
The Help
(As Serviçais)
Não vi. Perguntem ao Adamastor que já viu.
Moneyball
(Moneyball - Jogada de Risco)
Para quem é fã de Football Manager, este filme traz algumas cenas curiosamente familiares :)
Filme de desporto, nada de extraordinário. Ainda assim, dos que vi foi o que gostei mais.
Midnight In Paris
(Meia-Noite em Paris)
Não vi.
War Horse
(Cavalo de Guerra)
Não vi.
The Tree Of Life
(A Árvore da Vida)
Não vi. Novamente, perguntem ao Adamastor.
Extremely Loud, Incredibly Close
(Extremamente Alto, Incrivelmente Perto)
Não vi.
The Descendants
(Os Descendentes)
Bom filme, melodramático qb boas interpretações mas... novamente, nada de extraordinário.
E aí têm. Uma chachada completa, para mim o alinhamento mais pobre dos últimos anos.
Dos que vi e o Alexius faz menção posso dizer que é tudo muito fraco. Safa-se o MoneyBall provavelmente porque existe ali uma afinidade entre a gente e o argumento. De resto... descendents... a miúda e as paisagens são giras de resto bah. As serviçais acho que devem ver e para mim é o melhor de todos. Não vi o mudo mas fiquei mudo de raiva ao aguentar o Three of Life. Puta que pariu o terence malik. Acho que está a candidatar-se a substituir o João Cesár Monteiro com a sua Noiva de Branco ou lá o que era...
ReplyDeleteTambém vi já o The Girl With de Dragon Tattoo. Imponente sim.. mas se lerem o livro a coisa vai bater muito mais. Aconselho a ver o filme e depois deixar a brincadeira e passem para o livro(S) Já vou no terceiro e só tenho pena que o Larsson tenha morrido porque isto tinhas boas pernas para cumprir o que ele pretendia - 10 livros. Este ano realmente foi fraco. Fico è espera de ver a Dama de Ferro.. talvez tenha algo de empolgante também. Já me esquecia - j. edgar... fraco.
Voces devem estar a brincar comigo ... o Capitão Von Trapp ganha um Oscar e ninguém diz nada !!! pufffff amuei.
ReplyDeleteUóóóó eu também notei o grande Christopher Plummer mas vou-te dizer ganhou-o talvez com o papel, no papel, mais porreiro mas que foi nanominimicromili passado para a tela. O homem mal se vê no filme que o meu coraçãozinho ansiava por ver mais do que a Helena Coelho nos meus aposentos!
ReplyDeleteBem... desse feito só posso dizer que o Homem é um senhor: o discurso dele foi, para mim, o momento da gala. Aconselho a procurarem.
Tive de ir ver quem era o Von Trapp...
ReplyDeletemas sim, all hail to Christopher Plummer, já merecia. Tal como a Meryl Streep também o mereceu, apesar do filme ser um bocado fraco.
PS: o filme do João Cesar Monteiro é Branca de Neve. Noiva de branco acho que era de uma novela qqr dos anos 90 :D