Saturday, November 12, 2011

Produção nacional(ista)


Protagonizada por Gonçalo Waddington, no papel do dito Capitão e com David Chan Cordeiro (responsável também pela coordenação do trabalho de duplos) no papel do seu parceiro Puto Perdiz, esta produção é uma sátira delirante à paranóia anti-comunista nos tempos da ditadura fascista. A série segue as aventuras do “famoso super-herói lusitano”, o ultra-patriótico Capitão Falcão, que segue as ordens directas de António de Oliveira Salazar na luta contra a “ameaça vermelha”.

O episódio piloto de «Capitão Falcão» foi exibido no MOTELx, e o público do fantástico nacional ficou boquiaberto: um super-herói do Estado Novo enfrentava um grupo de feroz de comunistas liderados por uma múmia armada de foice e martelo, num delírio visual que trouxe o Cinema São Jorge abaixo.

A produtora Individeos procura agora um canal de televisão que nos queira dar o resto das aventuras que João Leitão (da série «Um Mundo Catita») e a sua equipa prepararam para Capitão Falcão e o seu “side-kick”, Puto Perdiz.

"Estouramos todo o nosso orçamento na produção do episódio piloto do "Capitão Falcão".
E se por um lado isso significa que fizemos um bom trabalho... por outro significa também que o nosso departamento de marketing e promoção está sem dinheiro nenhum.
Hoje contratamos um papagaio para nos ajudar a promover a série."

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.