Delegado da Liga suspenso por críticas a Benfica e árbitros no Facebook
"Mais uma ajuda aos vermelhos. A não expulsam [sic - escreveu expulsam em vez de expulsão] de Bruno César e do outro lado expulsa um jogador do Paços. Assim vai o futebol. O que é preciso é o orelhas fazer barulho e logo os árbitros beneficiam o Benfica... Entregue-lhes as faixas."
Manuel Armindo não gostou da arbitragem de Bruno Esteves no encontro entre Paços de Ferreira e Benfica e desabafou no Facebook. Só que Manuel Armindo não é um simples adepto do FC Porto. É também delegado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e foi suspenso na segunda-feira, "com efeitos imediatos", precisamente por causa destes comentários na rede social.
A LPFP considera que Manuel Armindo proferiu "declarações que violam, de forma grosseira, os deveres dos delegados" aos jogos das competições profissionais e vai "comunicar os factos" à Comissão Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol.
A Liga apercebeu-se dos comentários do delegado no domingo, mas já anteriormente havia outros, de idêntico teor, que foram apagados durante a tarde de segunda-feira.(...)"
Frases publicadas deste "senhor":
"Segundo o porco do J. Jesus todos gostariam de ir no lugar do Benfica!!! (...) nem tem jeito de treinador, parece um chulo do Bairro Alto"
"O Vieira descascou no árbitro e viram o que resultou, logo mandaram um árbitro prejudicar o FCP. Agora vamos ficar calados?"
"Marco Ferreira [árbitro do jogo com o Paços] fez o que o Benfica lhe pediu. A prenda seguirá amanhã para a Madeira"
"Péssima arbitragem. O pedido do Benfica era mostrar amarelos a Hulk e James, assim ficariam receosos para o resto do jogo"
"O que é preciso é o orelhas fazer barulho e logo os árbitros beneficiam o Benfica. Entreguem-lhes as faixas..."
Isenção, responsabilidade e profissionalismo. Gotta love 'em.
Depois riem-se quando dizemos que o futebol continua podre.