Wednesday, June 29, 2011

Land of the Legends

Já que esta semana chegamos ao fim do Top Épico,aproveito para publicar um video épico.

Qual Asgard, qual Olimpo qual que? Covilhã where legends are made =) O video fica um pouco aquém na descrição, mas mesmo assim vale a pena ver.

Monday, June 27, 2011

Top 10 Epic Music #1


DJ Alexius presents:
TOP 10 musicas épicas

#1. "Requiem For a Tower" by Corner Stone Cues



O projecto Corner Stone Cues foi fundado em 2006 e consiste em criar um conceito híbrido de musica em orquestra com coros e instrumentos contemporâneos para projectos de publicidade. A musica Requiem for a Tower foi um projecto encomendado pelo Peter Jackson realizador do Sr dos Anéis para o trailer do 2º filme. Foi baseada na assombrosa banda sonora do filme Requiem for a Dream criada por Clint Mansell, e é agora usada em tudo o que for necessário para dar um toque épico. Exemplo aqui.

Alguém uma vez disse que esta musica é capaz de tornar até um episodio do Mr Bean num portento épico.
Concordo em absoluto.
Sobretudo a partir do 3º minuto.

That's it folks!
Podem recordar o restante Top 10 Musicas Epicas: TOP 10 EPIC MUSIC aqui na Zona ou levem para casa o álbum em mp3 gentilmente cedido e manufacturado aqui.
Totalmente grates.

Saturday, June 18, 2011

Comunicado Administrativo

Nos termos e para o efeito do disposto no artigo 16º do Código dos Valores Mobiliários e no artigo 2º do Regulamento da Comissão de Mercados de Valores Mobiliários nº 5/2008, a Zona Temperamental vem informar V.Exas que, no dia 18 do mes de junho do ano de 2011, adquiriu os direitos intelectuais do colaborador THE LOST até ao terminus definitivo deste blogue.

Sem mais,
A administração.

A Zona não pára e contratou neste defeso, um reforço no mercado italiano. The Lost deixou de estar perdido e juntou-se a uma equipa cada vez mais de luxo.
Bem vindo.

Quando chegar atrasado já sei o que fazer :)

Pulsasões

Caracteristica essencial do ser Humano é o seu Heartbeat, certo?

Cliquem na imagem e Try Again ...

Top 10 Epic Music #2


DJ Alexius presents:
TOP 10 musicas épicas

#2. "Navras" by Juno Reactor



No número 2 uma abordagem mais moderna da musica épica. Excertos desta musica são tocados nos mais variados eventos, espectáculos ao vivo e mais recentemente famosa pelo uso nos anúncios televisivos das meias finais/finais da liga dos campeões.
Originalmente produzida para o nojo de filme que foi o Matrix Revolutions, posteriormente foi relançada em 2004 pela própria banda, no álbum Labyrinth.

Sunday, June 12, 2011

Friday, June 10, 2011

... e já agora bom feriado

Top 10 Epic Music #3


DJ Alexius presents:
TOP 10 musicas épicas

#3. "Low Of Solipsism"
by Yoshihisa Hirano e Hideki Taniuchi


Presente na soberba banda sonora (exemplos disso aqui , aqui ou aqui) da série de animação Death Note.

Tuesday, June 7, 2011

Lesgislativas

Já que estamos numa de politiquices, assumo o papel do anti =) Não sou anti-democracia mas sou anti esta democracia. Espero estar enganado acho que só vai mudar o cheiro ...


Espero que vejam ... senão virem assumo o meu lado mais reactivo e levam com o FMI do José Mário Branco como sugestão musical

Novo Mortal Kombat

Renascimento na Esperança


Saturday, June 4, 2011

Top 10 Epic Music #4


DJ Alexius presents:
TOP 10 musicas épicas

#4. "Carmina Burana - O Fortuna"
by Carl Orff


O grau de épicidade desta musica é enorme e o 4º lugar é mais que merecido para o clássico dos clássicos, Carmina Burana. Ajudou a promover muitos filmes e a vender muitos Old Spice.

Friday, June 3, 2011

Lamentável virar de página


"Nova direcção do JN toma posse

Nova direcção do JN tomou posse esta quarta-feira
O novo director do "Jornal de Notícias" tomou posse esta quarta-feira de manhã. Um momento que serviu para Manuel Tavares afirmar como objectivo primordial uma maior ligação do jornal ao Norte, conforme foi também destacado pelo presidente do Conselho de Administração, Joaquim Oliveira.

A este "tempo de mudança", como o classificou Joaquim Oliveira, a nova direcção responderá com uma nova estratégia de que "a criação de um conselho editorial"será uma das faces visíveis. Composto por um máximo de 20 pessoas, será por pessoas com ligações ao Norte do país, de todas as áreas e proveniências.De fora ficam apenas, esclareceu Manuel Tavares, pessoas com ligações à política partidária activa.
(...)
Num futuro mais próximo, o JN mudará também alguns dos seus produtos ajustando-os à nova estratégia de maior aproximação ao Norte. "A matriz nortenha deve ser um dos eixos do jornal", apontou Joaquim Oliveira, salientando que o JN deve ser "a face visível dos interesses desta região". "Somos do Norte e devemos essa declaração de interesses aos nossos leitores". (...)

Eu nem vou comentar este tipo de separatismo NORTE vs Resto do País, porque é simplesmente ridículo. Que queiram publicar noticias mais centradas na região, até aí eu compreenderia... mas quando começam a aparecer certos nomes de pessoas que deviam estar encarceradas ou no mínimo irradiadas começa-me a cheirar a esturro. E quem não se recorda é só relembrar ISTO.

Ora posto isto, é só dar uma olhadela à capa de hoje e já notar o rumo que as coisas vão tomar.
Alguém se lembra de uma noticia de basket estar na primeira página de um jornal generalista?
Pois.

Wednesday, June 1, 2011

REVOLUTION

REVOLUTION IS HERE ...... Não sei se com esta coisa do mundo Árabe e com as manifestações em Espanha alguma coisa vai mudar, mas pelo menos, as pessoas comecaram a pensar e a falar.

Penso que a solução de tudo passa por aí pensar e falar ... deixo abaixo algo para pensarem. Aceito que não concordem mas percam doisminutos a ouvir este senhor.