Monday, May 30, 2011

Top 10 Epic Music #5


DJ Alexius presents:
TOP 10 musicas épicas

#5. "Imperial March" by John Williams




Em 5º um verdadeiro classico, e não preciso dizer mais porque toda a gente a conhece.

Thursday, May 26, 2011

Speechless... smell's like... crazy teen spirit


Já pus no meu blogue uma versão do atire o pau ao gato, mas qualquer em que vocês peguem... brutal. Que coro de dar coro! Os clássicos finalmente com música de jeito! E que escola este miúdos estão a levar... E eu a aprender a tocar pífaro...

Ha fantasmas em Belém

Wednesday, May 25, 2011

Top 10 Epic Music #6


DJ Alexius presents:
TOP 10 musicas épicas

#6. "Combat Song" by Inon Zur




Em 6º um tema mais militar, sempre em crescendo até ao climax épico. Banda sonora do excelente Crysis de 2007.

Saturday, May 21, 2011

Top 10 Epic Music #7


DJ Alexius presents:
TOP 10 musicas épicas

#7. "Ten Years Kashmir: II (Orchestra - Film - Perc Mix)"
by Corner Stone Cues


Uma das músicas que volta e meia é feita uma cover, o clássico Kashmir dos Led Zeppelin é já de si uma lenda. Seria possível torna-la ainda mais épica?
Por pouco, mas sim.

Thursday, May 19, 2011

TOP 10 Epic Music #8


DJ Alexius presents:
TOP 10 musicas épicas

#8. "Journey to Transylvania"/"Transylvania 1887"
by Alan Silvestri



Espécie de edição dupla na 8º posição, duas musicas da mesma excelente banda sonora, do mesmo filme medíocre, pelo mesmo compositor e verdadeiramente épicas. Gosto especialmente da parte do banjo na "journey".

Classe

Não torci por nenhuma das equipas, é certo que tenho os meus ódios de estimação mas acho que o Porto fez mais por ganhar o jogo. No entanto, não quero deixar passar isto em claro:

A classe do costume.


Wednesday, May 18, 2011

TOP 10 Epic Music #9


DJ Alexius presents:
TOP 10 musicas épicas

#9. "O Verona (Reprise)" by C. Armstrong, M. De Vries, N.Hooper



No 9º lugar temos uma musica popular em anúncios, programas de tv e trailers de cinema, foi originalmente lançada no volume 2 da banda sonora do filme Romeo + Juliet de 1996.

Tuesday, May 17, 2011

TOP 10 Most epic musics EVAAAAAA

Uma nova rubrica na Zona, nos proximos 10 dias apresento 10 musicas épicas. Porquê 10, e não 9 ou 90 ?
Porque sim, não façam perguntas parvas.

DJ Alexius presents:
TOP 10 musicas épicas

#10. "Conquest Of Paradise" by Vangelis




Usada e abusada na campanha do PS na altura do Guterres fez com que caísse a pique pela tabela dos 10+ abaixo, mas não o suficiente para sair dela. Continua épica agora que não somos bombardeados em tudo o que era esquina e bancada de peixe... mas também não quero estar a dar ideias aos gestores de campanha do Sócrates.

Monday, May 16, 2011

Best Movie Scenes VII

Cena parva de um filme parvo. Daqueles que nos riamos de parvoíces com piada. Já não fazem filmes assim.


Dava um óptimo anuncio ao halls mentoliptos :D

Saturday, May 14, 2011

Artistas da Bd- Stjepan Sejic





Recentemente encontrei alguns desenhos deste atrtista e gostei imenso, as ima gens tem imensos e detalhes e são espetaculares.Nascido em 1981, este croata assinou pela editora Top Cow; onde desenhou as edições da Witchblade (116 à 150), a série First Born e algumas capas de The Darkness.

Antes de se dedicar ao desenho trabalhou como salva-vidas nocturno numa praia pública e depois também vendia fruta num mercado. Inspirou-se nas bds italianas antes de tropeçar com uma edição de Witchblade. O seu trabalho é influenciado maioritariamente por Marc Silvestri e Michael Turner.



Thursday, May 12, 2011

Covers! Classicos! Metal! ABBA!

Não vou muito à bola com estas bandas de speed metal, nu metal, trash metal, death metal, doom metal, arrotos e coisas no género, tirando algumas raras excepções. No entanto, para alguém que gosta de procurar novas sonoridades, gosto de fazer algumas investigações nestes campos de vez em quando. Mesmo não gostando do resto, tenho que admitir que de vez em quando fazem umas covers valentes. Deixo algumas para adoçar o ouvido:


Original dos The Knack



Original da Bonnie Tyler


Original dos ABBA



(estes são portugueses para quem não sabe)
Original dos Duran Duran

Wednesday, May 11, 2011

Artistas da Bd- Jim Lee


Jim Lee (Coréia do Sul, 11 de agosto de 1964) é um desenhista de banda desenhadacoreano. É considerado um dos maiores desenhistas do mundo, e ganhou o prêmio especial de Harvey por novo talento em 1990, escritor, criador e editor é conhecido pelo seu estilo detalhista e dinâmico, é um dos mais conhecidos no mundo dos quadrinhos nos EUA.

Trabalhou para Marvel fazendo os desenhos dos X-Men entre outros, foi quem refez o estilo de desenho dos mutantes. Saiu da Marvel e fundou a Wildstorm, cansou de dirigir a empresa e a vendeu para DC Comics alegando que não desenhava enquanto estava dirigindo a empresa, acabou indo trabalhar na própria DC Comics, desenhando oBatman de início e depois o Super-Homem. Em 18 de fevereiro de 2010, Jim Lee foi anunciado como o novo co-editor da DC Comics ao lado de Dan DiDio, ambos substituindo Paul Levitz. (Retirado da wikipedia)








Sunday, May 8, 2011

No Nice and no Easy

No space for Nice and Easy ... old school ... keep on rolling ... Proud Mary...

Wednesday, May 4, 2011

Homens da Luta + 1

Friendship machine

De vez em quando os senhores do Marketing têm umas ideias porreiras em que incentivam valores sociais e positivos. Esta é uma delas:


No entanto continuo a achar que é uma má desculpa para disfarçarem que já se pode fazer Coca-Cola em casa...
...com coentros.

Sunday, May 1, 2011

Best Movie Scenes VI

Robert De Niro continua na zona de destaque. @Awakenings

Thank you very much, you Brits

Vou dizer o que tenho para dizer sobre o casamento dos ingleses, e não voltarei a pronunciar-me sobre tal evento.
Andaram a bombardear-nos durante semanas, mais entusiasticamente na ultima semana, em tudo o que é canal (generalista) que é o conto de fadas. Ah o conto de fadas, o conto de fadas! É um conto de fadas! Meu Deus um conto de fadas!
Muito bem, parabéns ao casal, não os conheço pessoalmente mas parecem-me duas pessoas simpáticas. Felicidades, a sério.

No entanto este CONTO DE FADAS, que os média tornaram num espectáculo mediático em que tudo foi comentado desde sacos de vómito a falta de cabelo, lamento constatar que não é mais do que uma ajuda descarada ao perpétuamento do estigma social a que o homem comum está a ser sujeito na era moderna.

Sim leram bem, homem comum. Porquê? Porque o tal conto de fadas é para elas, não é para nós. Porque as senhoras solteiras (e não solteiras também, cuidado pessoal) vão olhar para os posters que têm afixados nas paredes, para as caras famosas das revistas cor de rosa, para os galãs das novelas e das comédias românticas e vão pensar, "se esta lambisgóia desta Kate consegue casar-se com um príncipe, talvez eu também consiga." E quem diz um príncipe, diz um futebolista, diz um magnata, diz um actor, diz o presidente ou administrador de alguma coisa, diz o João Malheiro, diz o George Clooney. E assim vamos passar a ter mais "floribelas" por aí à espera do príncipe encantado que a levará a viver para um castelo fofo e azul na terra dos arco íris, enquanto que o homem comum que não sobressai socialmente fica condenado ao esquecimento e ao desinteresse. E quando dizemos que "foi só por esta noite que de manhã tenho de me por na alheta" ainda ficam ofendidas. Típico.
Antes de me chamarem chauvinista fiquem com esta, companheiros: deram com a vossa cara-metade (para quem a tem) a olhar para vocês sem dizer nada nos últimos dias? Sabem o que ela estava a pensar? "Como é que raio acabei com este tipo ? Podia ter esperado por um príncipe, oh se podia!"

Foi um flagelo, um quebra-esperanças e um quebra-lares este casamento, digo-vos.