Monday, February 28, 2011

Happy Mondays

Enquanto o nosso correspondente não tráz as novidades da cerimónia dos Oscares, deixo a musiquinha da Segunda.


Sunday, February 27, 2011

StarVideo Club Covilhã

Pegando na tematica filmes ... visto que ninguem quer saber da minha sugestao de filmes, vou por uma nao sugestao e torturas.vos com maus trailers ate alguem ver o filme que recomendei 
Muahahahahahhahahahahahah

Primeira nao sugestao: - Romeo & Juliet vs. The Living Dead -

lolception

Muito se escreveu e disse sobre este filme, muitos debates vigorosos existiram sobre interpretações diferentes, (inclusivé entre membros deste blogue), mas vou apenas e só acrescentar um lado mais cómico:





Wednesday, February 23, 2011

Tuesday, February 22, 2011

Marrada épica

Para além do espectaculo que foi dentro de campo, também o houve cá fora e em directo para a SIC, com um adepto que ao exibir-se para a tv, vai com o focinho ao semáforo:

Aos 17 segundos.
Épico.

Sunday, February 20, 2011

Oscares 2011

Já faltam poucos dias para a cerimonia, e chega-se a altura que começam a surgir palpites e opiniões. Já vi praticamente todos os filmes nomeados, e em vez de deixar analises exaustivas e refinadas que depois ninguém lê como fiz no passado, desta vez resumo tudo a uma frase ou duas numa opinião rápida.

Black Swan
(Cisne Negro)

Vê-se bem. Os filmes do Aronofsky normalmente progridem em volta de transformações pessoais nas vidas do personagem principal (Pi, Requiem For a Dream), sempre com um toque marado pelo meio, e este não é diferente.





127 Hours
(127 Horas)

A cena em que ele finalmente... decepa o próprio braço, está... demasiado bem feita. De resto, filme de sobrevivência.







The Fighter
(The Fighter - Último Round)

Excelente interpretação do Christian Bale, de resto o típico filme de boxe. Não é mau.







The Kids Are All Right
(Os Miúdos Estão Bem)

Não vi.








The Social Network
(A Rede Social)

David Fincher não falha uma. Bom filme.








Toy Story 3
(Toy Story 3)

Confesso que não vi os dois primeiros por inteiro, mas gostei deste. Se merece estar nomeado para melhor filme, já lhe ponho algumas reticencias...






True Grit
(Indomável)

Não sei porquê, estava à espera de um Tombstone, e talvez por isso tenha ficado desiludido. Para mim é um "meh, vê-se" mas nada de especial.






Winter's Bone
(Despojos de Inverno)

Este não percebi. Achei aborrecido e desinteressante. Retratos de vida e dramas sociais em pobreza extrema, não são assuntos fáceis de retratar em filme e se não são contados de maneira inventiva, resultam nisto. Mas é a minha opinião, parece que há quem ache que foi dos filmes do ano.




The King's Speech
(O Discurso do Rei)

Andava com o dente afiado para cascar neste filme, mas até é bonzinho. Uma luta pessoal para um problema frustrante, que neste caso é ainda mais por ser em situações excepcionais.
Acredito que seja este que vá ganhar.
Até porque tem nazis lá para o fim.
...e estamos a falar da academia, isso ajuda sempre.



Inception
(A Origem)

Guardei o melhor para o fim; original, estupendo, fantastico, e mais 3 comboios de adjectivos atrelados. Christopher Nolan passou oficialmente a pertencer ao grupo dos meus realizadores favoritos, não só pela realização mas porque também escreve os argumentos. Este então encheu-me as medidas por completo e recomendo-o vivamente. É o meu favorito de entre todos... e por isso obviamente que não vai ganhar. E eles já deram pistas para isso, com o aberrante snobismo de deixarem o Christopher Nolan fora do prémio para melhor realizador. Nem é preciso dizer mais nada.

Qual o vosso palpite ?

Saturday, February 19, 2011

DJ Gabi

As músicas do Pingo Doce, devem ser um feitiço maligno. O meu filho para esteja onde estiver pára  para ouvir a música.

Como sei que um tal de Alexius não deve poder com esta música, ponho a versão melhorada. Quem é amigo. Podemos passar no Pingo doce buscar um bolito e cervejas para a festa do outro participante que não gosta de Barcos nem do Bartolomeu Dias.

Wednesday, February 16, 2011

Stuff

Vamos la despertar um pouco de consciencia social. Espreitem estes videos vale a pena (clicar na imagem) sim as setas espectaculares fui eu que fiz sozinho =)



Se tiverem um pouco mais de tempo podem experimentar algo mais har-core ZEITGEIST

Tuesday, February 15, 2011

5 gotas é muita coisa

Um dos segredos mais bem guardados dos últimos tempos foi recentemente revelado.. a receita da Coca-Cola.
------------------------
Receita:

Extracto líquido de folha de coca: 11,07 mililitros (mL)
Ácido cítrico: 90 mL
Cafeína: 30mL
Açúcar: 30 (medida desconhecida)
Água: 9,46 L
Sumo de lima: 0,946 L
Baunilha: 28,35 gramas
Caramelo: 42,525 gramas (a quantidade pode ser maior para dar cor)

O sabor secreto 7X (usa-se 60mL do sabor 7X por 18,927L de xarope)

Álcool: 240 mL
Óleo de laranja: 20 gotas
Óleo de limão: 30 gotas
Óleo de noz-moscada: 10 gotas
Coentros: 5 gotas
Néroli (extracto de flor de um citrino "parente" da laranja): 10 gotas
Canela: 10 gotas
------------------------

Parece que tem por ali umas folhas de coca e tal, mas qual é a admiração? Eles nunca o esconderam, está escarrapachado no nome. (Ba Dum Tishhh)
O tipo que inventou a receita parece que era viciado em morfina e para acalmar o vicio, cá vai disto, resolveu meter coca na sua bebida alcoólica e chamou-lhe vinho francês para disfarçar. Perfeito.
Na altura a "Pemberton's French Wine Coca" como lhe chamava, foi sujeito a mais chatices por causa da proibição de bebidas alcoólicas nos estates. Então o homem tirou-lhe o álcool, manteve o resto e... bum, fez-se a Coca-Cola.

Actualmente os tipos dizem que as folhas de coca se mantêm na receita mas que é retirado o componente activo da planta e tal e coiso. Mas e os coentros? Continuam lá activos né ?

Mais informação no Publico.pt

Monday, February 14, 2011

Mitos e Valentins


Para muitos as questões que se levantam hoje andam à volta do "que irei oferecer à minha cara metade", "que surpresa lhe vou fazer", "onde é que vamos jantar ou dormir", e coisas no género.
Tudo isso é muito giro, mas para os outros que ainda têm a cara inteira e vivem segundo o signo que alguém tão eloquentemente disse ontem num balneário dos penedos altos, "gosto mais delas do que elas gostam de mim", levantam-se questões mais pertinentes:

Quem diabo é que este Valentim pensa que é? É santo por que carga de água? Que é que ele fez para ter um dia só dele ? E se é assim tão "hot shot", a mais importante de todas é... PORQUE RAIO NÃO É FERIADO ??

Meti mãos à obra, decidi ir procurar a historia deste gajo, e ao som do trolólólóló proposto pelo GH lá dei com ela.

Reza a historia que no ano 268, o imperador romano Claudius II (sim o mesmo que enfiou um murro num cavalo e lhe partiu os dentes), tinha a ideia maluca que para formar um grande exercito, se os jovens rapazes não se casassem nem tivessem família, que se dedicariam com mais afinco à vida militar.
Havia no entanto um padre (sim esse mesmo que estão a pensar) que à socapa continuava a casar os jovens e num claro desrespeito pela autoridade, acabou por ser apanhado e condenado à morte. Já na choça, uma jovem moçoila que era cega (e filha do carcereiro) começou a visitar o homem e acabaram por se apaixonar. Como resultado, a moçoila cega recuperou a visão e daí o milagre e consagração canónica. Valentinus foi decapitado a 14 de Fevereiro.

Ora tudo isto seria muito bonito e romântico e dava para um filme e coiso, mas a historia parece que não foi bem assim; Valentinus foi preso porque naquela altura se perseguiam cristãos e ele ajudava-os. Foi condenado à morte porque tentou converter o imperador ao cristianismo, e foi decapitado porque primeiro levou com paus e pedras e isso não chegou.

Foi um mártir ? Sim. Houve moçoilas jeitosas cegas que recuperaram a visão? Dificilmente...
Mas são de historias destas que vive a imaginação e a inspiração humana.

Tralalalallalalallalalalalallalalalalla

Para quem precisar de uma musica irritante para esta Segunda-Feira, aproveite clique na imagem:


Saturday, February 5, 2011

Influências

Estava eu a ver o trailer do True Grit, quando a musica do Johnny Cash me fez questionar onde raios ja tinha ouvido aquela letra...



Um pouquinho de investigação e cheguei à resposta. O perpetrador neste caso foi Moby, que fez uma espécie de cover na sua Run On.

Aproveitei para andar a ver o que o tipo andou mais a captar, e noutras influências que ele "remixou" encontrei também a original da Natural Blues, da Sra Dona Vera Hall:


O que é que isto interessa? Talvez nada, mas quis partilhar um pouco de cultura musical.
Aí têm, bom fim de semana.

Tuesday, February 1, 2011

Damn onions...

São 11min, mas garanto-vos que este video é tão épico que vale a pena.



e tem até uma atençãozinha para os fans de Led Zeppelin ;)