Tuesday, January 25, 2011

Uma pequena Homenagem a um Grande Homem e Bom Amigo...

Caros amigos,

Hoje faço uso deste espaço de partilha, para fazer uma pequena homenagem ao bom amigo Paulo, que entretanto nos deixou. Mas deixou-nos apenas neste plano físico, pois ficará sempre connosco. E como acredito que esta vida é apenas uma passagem, desejo interiormente que possa agora estar em Paz, a olhar pelos que cá ficaram.

Porque o amigo não se perdeu. Ganhou apenas um sentido eterno.Porque a amizade é mesmo assim.

Que estejas bem amigo Paulo.

Hugo

Monday, January 17, 2011

Troco pelo Mantorras

Ricardo Araújo Pereira na apresentação do seu livro "A Chama Imensa" revela uma interessante troca de sms com José Mourinho.


Resto da hilariante apresentação aqui: Parte 1 e aqui Parte 2

Sunday, January 16, 2011

Mercado de inverno

O mercado de inverno não é por norma considerado a silly season, estando portanto sujeito a contratações de vulto. Deixo uma sugestão a qualquer equipa que esteja necessitada de reforço.


Chama-se Lukasz Merda, tem 30 anos, joga no KS Cracovia e um valor de mercado a rondar os 300.000€.
Como é óbvio só podia ser guarda-redes pela facilidade em chama-lo pelo nome cada vez que faz uma saída em falso.
Jogasse ele em Portugal num clube grande, e ao contrário do que se poderá pensar, aposto que teria uma carreira discreta tanto nos seus momentos de glória como nos menos bons; não só pela dificuldade em fazer manchetes garrafais em primeiras páginas, como em aberturas de telejornal, entrevistas e até programas especiais no "Só visto".






"Não perca esta semana, o lado intimo de Merda; os gostos de Merda e a casa de Merda".







Talvez se optasse pelo rebuscado "Merdá" para lhe dar um toque estrangeirado, mas aposto que no calor do relato esse toque sairia furado.
Por outro lado, insultar as suas exibições acabariam em frases redundantes como “este Merda é uma m*rda” o que deixaria analistas e técnicos de bancada tanto com a língua enrolada como com os dois neurónios em conflito um com o outro.

“Grande defesa de Merda.“

Teria a sua piada.

Sunday, January 9, 2011

Musica fenomeno Global ... ou música dimensão local?

Então digam lá este qual a qauantidade de simbolos Portugueses neste video. Obviamente que o grupo faz um video que corresponda à música.

Pergunta é... os Diabo na Cruz tem ou não uma forte vertante nacional.


Outro exempo que gostava de submeter ...


Poderá um individuo que não entenda a cultura tuga, descodificar/apreciar/entender esta canção na sua totalidade?

Tuesday, January 4, 2011

Dica da Semana

Minha Gente oh para mim a fazer de Alexius ...

Se sao utilizadores de FireFox e Gmail, possivelmente vao achar isto interessante. Possivelmente alguns ja conhecem, mas se e o caso nao digam nada e deixem.me a ilusao que fiz um post util.

Problema: Vou estar com uma miuda e preciso de ir mandando mails a minha esposa para ela pensar que estou a trabalhar. Como ha coisas que nao se podem interromper, o tele nao e solucao. E que tal este BOOMERANG !!!

Para mais info click AQUI

Depois de me ter insultado, lavado os olhos, esperado 30 minutos para a cegueira passar agora carreguem AQUI.

Penso que programar o envio de emails podera ser util ... por isso deixo a dica.

Sunday, January 2, 2011

1º Trofeu Temperamental

Senhores e senhores, estamos numa altura de recordações e balanços, o que de melhor teve o ano e a ultima década, coisas engraçadas e coisas tristes, orçamentos, cimeiras, submarinos e coisas assim.
Mas esquecendo tudo isso como quem diz que está a ver o Fundão e não tem nada a ver, tenho o prazer de apresentar o maravilhoso-mega-fantasticó-exuberante primeiro troféu Temperamental.
E em que consiste tal coisa? Perguntam voçemesses com toda a curiosidade de uma beata.
E eu explico: um Benfica vs Sporting.
Sim isso mesmo! Leram e releram bem!
Peço-vos um pequeno exercício de memória e em vez de recordarem os vossos jogadores preferidos do vosso respectivo clube da última década... pensem nos piores. Não me atrevo a adiantar sugestões para o pior do Sporting, mas li por aí algures uma sugestão pessoal de um sportinguista:

GR. Ricardo Batista
D. Mário Sérgio
D. Gladstone
D. Hugo
D. Ronny
M. Wender
M. Farnerud
M. Celsinho
A. Clayton
A. Koke
A. Bueno


E eu adianto-me e avanço com a do actual campeão nacional (socorri-me do sempre prestável site (ZeroZero.pt) e passei alguns momentos nostálgicos a recordar os coxos que já estiveram, e ainda estão no meu clube):

GR. Bossio
DD. Rojas
DE. Escalona
DC. Edcarlos
DC. Zoro
MC. Fernando Aguiar
MC. Laurent Robert
MD. J.Balboa
ME. Karyaka
AV. Derlei
AV. Marcel


Menções honrosas também a:
Zach Thornton
Luis Filipe
Pesaresi
Binya
Christian Uribe

Adianto também os Flops da década:
Roger
Paulo Almeida
Diego Souza
Kikin Fonseca
Hans-Jorg Butt
Freddy Adu
Keirrison
Bergessio

e uma atençãozinha especial para o...

FDP da década:
SOKOTA
(podia ter referido o sr Edgaras "benfica-é-uma-religião" Jankauskas ou o sr 6min Christian "Judas" Rodriguez, entre outros que foram parar clube la de cima. Preferi escolher este... "sr" pela filhadaputisse consagrada que fez ao meu clube depois deste ter aguardado anos (ANOS!!) que voltasse a jogar devido a uma lesão tão grave como teve. E como o retribuiu? À primeira oportunidade, virou as costas e foi para norte. É preciso mais ?)

Que dizem os sportinguistas do blogue? Haverá pior 11 da década no Sporting? E a questão essencial, quem levaria o troféu para casa ? :)

Ready... Fight!